Não Precisamos ser Muitos, Precisamos Ser Unidos.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Livros sobre motociclismo e viagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

16122011
MensagemLivros sobre motociclismo e viagens

Gostaria de apresentar aqui o livro do Luiz Almeida, dos Bodes do Asfalto.
São histórias curtas, causos e casos que contam uma parte pequena dos quilômetros rodados por esse Rider.

A leitura é fácil, flui com naturalidade.

Aguardamos pois o segundo volume.

[img] [/img]

Tópicos similares

-
» Revista: Motociclismo
» Curso de Condução da Motociclismo
» Sobre UAC3
» DÚVIDAS SOBRE VITRIFICAÇÃO
» Detalhes sobre a Bulemia
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Livros sobre motociclismo e viagens :: Comentários

Re: Livros sobre motociclismo e viagens
Mensagem em Sex 16 Dez 2011 - 14:58 por Convidad
Foi em 2008 ou 2009, não me lembro mais, em uma dessas muitas e vindas á Minas Gerais que conhecí esse cara.

Não sou de puxar conversa em avião, não sei se a pessoa a meu lado quer descansar sem ser importunado, mas quando puxam conversa, é outra coisa!

Nesse dia específico, não sei como a conversa se iniciou, creio eu, foi algo sobre aviação ou o vôo turbulento, enfim, não importa muito. Importa sim que a conversa era ambígua, eu falando de pilotagem e aviação, ele falando sobre pilotagem e alguma coisa que não consegui entender bem, mas já sabia a essa altura que ele era piloto de testes.

Sei que, ao final da viagem, já no solo em Fortaleza, fomos nos despedir e eis que, trocando cartões, fiquei sabendo que seu nome era Bozoka e ato contínuo, fui presenteado com uma cópia de seu livro de fotografias "Uma Aventura Gelada", no qual documentava a expedição que ele fez à Antártida sobre uma moto (e em um trecho, sobre um navio Smile ).

Me contou também que os direitos foram cedidos para a manutenção e suporte de entidades assistenciais.

É, o Ceará é assim. A gente encontra as pessoas, de repente descobre que essas pessoas fazem coisas, produzem cultura. Viu, Brasil? Olhe e aprenda!

Mensagem em Sex 16 Dez 2011 - 15:54 por Convidad
Quando do lançamento do meu Livro “SAINDO DO LUGAR COMUM”, em 2002, divulgando-o na Internet no Site Motoestrada , para minha surpresa, constava o Livro “DE MOTO PELA AMÉRICA DO SUL”, relatando a viagem do lendário Che Guevara, realizada nos idos de 1952. Até essa ocasião não sabia que o famoso guerrilheiro tinha vivido esse tipo de experiência.

Capa do livro De Moto Pela América do Sul

Em Abril/2004, pelo fato de se encontrar numa viagem de férias e não abrir os e-mail's, deixei sem resposta o pedido de uma jornalista do jornal FOLHA DE SÃO PAULO, que pretendia fazer um artigo sobre viajantes similares (veja abaixo), antecedendo o lançamento do filme "DIÁRIOS DE MOTOCICLETA", de Walter Salles, cujo enredo é baseado no Livro anteriormente referido.

Cena do filme Diários de Motocicleta

Quem já viu o filme (excelente, na minha opinião!) se deliciou com as peripécias dos personagens viajando pelo rípio da Patagônia Argentina numa Norton 39, denominada “La Poderosa”. Pena que a mesma faça parte apenas da primeira metade do filme.

Cicero Paes - Escritor e Motociclista
Mensagem em Sex 16 Dez 2011 - 15:56 por Convidad
Para quem gosta ou quer viajar de moto !

Nordeste de Moto

Num texto leve e bem humorado, relato nossa viagem pelo Norte/Nordeste brasileiro em novembro de 2005. Foram 10.200 km, 31 dias, 16 estados, sempre que possível pelo litoral. Você encontrará dicas do que levar na bagagem, roteiro, rota, locais interesantes para visitar, os números da viagem e um pouco da história de alguns lugares por onde passamos. A pretenção é despertar nas pessoas a vontade de pegar a estrada. Em resumo, é um livro para todos que gostam e querem viajar.
Para aquisição, faça contato pelo e-mail sidneygs@ic.unicamp.br
Mensagem em Sex 16 Dez 2011 - 16:01 por Convidad
Um verdadeiro guia, ilustrado por belas imagens, relatando, de forma espirituosa, uma viagem entre Recife e Interior de São Paulo

A Grande Viagem

O casal Fábio e Renata, num determinado momento da vida, resolveu "virar a mesa", pegando a moto e partindo para uma longa viagem pelo interior do nosso imenso País.
A viagem teve como um dos objetivos percorrer o "agreste" Nordestino, chegando até o Interior do Estado de São Paulo, apreciando paisagens e costumes peculiares, a qual podemos denominar de "um outro País", de belezas naturais e um povo simples e hospitaleiro. O retorno compreendeu parte do litoral, outra região extremamente bela e cheia de atrativos.
Com detalhes de distâncias e inúmeras outras informações, trata-se de um verdadeiro guia para quem pretende repetir esse trajeto ou fazer algo similar.
A pedido do Autor, pela primeira vez este Site disponibiliza uma Obra dessa importância gratuitamente, seja para para leitura em tela ou "download" para impressão, caso o interessado deseje manter o livro em formato convencional.
Para ler em tela Clique Aqui: http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/fabiomagnani/moto. Requer o Acrobat Reader.
Faça Download, em formato para impressão, utilizando a senha "moto" quando requerida.
Para contatar o Autor envie um e-mail.
Mensagem em Sex 16 Dez 2011 - 16:04 por Convidad
Muito mais que relatos de viagens através da Cordilheira dos Andes, Machu-Picchu e Deserto de Atacama!

Saindo do Lugar Comum

Este livro, elaborado de forma despretensiosa, visa um público específico: pessoas que gostam de viajar, em especial os amantes do motociclismo apreciadores de longas viagens.
Nesse aspecto, o autor transmite impressões pessoais consolidadas por mais de 30 anos de motociclismo, narrando detalhes ou curiosidades de viagens através do Centro Oeste Brasileiro, Cordilheira dos Andes, Região dos Lagos ao Sul do Chile e Argentina e Costa do Pacífico, fazendo observações sobre cidades como Santiago, Bariloche, Buenos Aires, Cuzco e Montevidéo, bem como sobre locais inusitados como Machu-Picchu (Peru), Lago Titicaca (Peru/Bolívia) e Deserto de Atacama (Chile), bem como tecendo considerações diversas sobre motociclismo, além de dar inúmeras dicas de viagem.
Leia os comentários.
Para adquirir o livro, faça depósito no valor de R$ 25,00 (incluso postagem) numa das seguintes contas:
BRADESCO
AG. 3418
CC 1953-4
CPF 100.764.259/91
BANCO DO BRASIL
AG. 4783-X
CC 18.104-8
CPF 100.764.259/91
Após efetuar o depósito, entre em contato através do e-mail informando seu nome, endereço completo e a data do depósito.
Película
Mensagem em Seg 19 Dez 2011 - 10:23 por Convidad
Assisti ao filme do TCHÊ, quando ele ainda era conhecido como "fuser". Muito bom. Recomendo.
Mensagem em Seg 19 Dez 2011 - 15:11 por RicardoBoris
Bert, o Luiz (Brasil Riders) também escreveu um livro, não? Ou está em fase de conclusão. scratch
Mensagem em Seg 19 Dez 2011 - 15:26 por Convidad
É aquele primeiro lá em cima. Ele disse que está escrevendo o volume 2.
Mensagem em Seg 19 Dez 2011 - 15:29 por RicardoBoris
Ah... vi o autor Cícero dos Santos Paes, por isso perguntei.

Vou querer um. Mas vou estar em Fortal neste fim de semana e pode ser que encontre o Luiz. Caso contrário, farei a compra conforme você sugere acima.

Mas essa obra não pode faltar na biblioteca de nenhum rider!

Deu certo!
Mensagem em Ter 20 Dez 2011 - 20:18 por Convidad
Cara, eu ganho livros pra danar, viu? Tenho essa sorte. Começo a conversar com uma pessoa, o papo vai fluindo, de repente o cara me mostra o livre dele e me dá. Acho isso super legal, digo, conecer o dono da história que está dentro do livro.

Não sou C.D.F., mas um dos passatempos aqui em casa são livros. Inclusive ganhei de presente de natal uma coleção fantástica com a coletanea de revistas e jornais da II guerra mundial. Para um monte de gente não é nada, mas para mim, puxa, que viagem!
Mensagem em Qui 22 Dez 2011 - 18:25 por Urubu Careca (conectado)
RR TAMBÉM É CULTURA!!!
Mensagem em Qui 22 Dez 2011 - 18:27 por Urubu Careca (conectado)
BERT, aquele link do livro A GRANDE VIAGEM, está fora do ar...

Vc teria o email do casal?????
Mensagem em Sex 23 Dez 2011 - 16:52 por Convidad
Infelizmente, não!
CIGANAGEM DE MOTOCICLETA
Mensagem em Dom 25 Dez 2011 - 11:05 por Convidad
Apresento-vos o livro desse brother ae:

site: http://www.vidanomade.com/

Li e recomendo.

Livros sobre motociclismo e viagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte