Não Precisamos ser Muitos, Precisamos Ser Unidos.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Couro ou Cordura?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Couro ou Cordura?   Ter 7 Fev 2012 - 16:05

Tenho uma dúvida cruel sobre a aquisição de um protetor que vista bem, seja durável, resistente e adaptado às condições do nordeste (temperaturas entre 30 e 33 graus o tempo todo, ocasionalmente em torno de 26 graus de madrugada).

Couro ou Cordura?

Eu sou da antiga, de um tempo em que a gente usava um blusão de couro, uma par de luvas (sem frescuras tecnológicas) e um par de botas. Hoje em dia a gente vê que a cordura tem se apresentado em várias opções, desde jaquetas, japonas e parcas. Boa parte delas já vem com proteção de EVA nos cotovelos, ombros e costas.

Embora eu seja saudoso do bom e velho blusão clássico, é quase impossível encontrar um desses que tenha proteções certificadas, nos obrigando ao uso de coletes/ombreiras e cotoveleiras se quisermos fazer direito a coisa...

Couro custa um pouco mais, mas é para sempre. Esquenta e protege contra abrasão. Mas isso a cordura também faz...não dura para sempre, mas custa muito menos....

Opiniões?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Couro ou Cordura?   Ter 7 Fev 2012 - 16:09

Forum YBR Factor escreveu:
Para se comprar uma jaqueta e não se arrepender depois, é preciso levar em consideração algumas coisas de que a jaqueta precisa, então vamos lá:

-Ter seus protetores ceritificados pelo CE: isso é muito importante, protetores sem esse certificados não prestam e são mais moles do que um pano de prato.
-Ser 100% impermeavel, forro e jaqueta: isso vai te economizar um tempão pra não precisar colocar a capa de chuva inteira.
-Tecido de couro, cordura ou polyester 600D: estes tipos de tecidos são muito resistentes e protegem um bocado em caso de queda.
-Ter frisos reflexivos: vale a máxima ver e ser visto.

Paguei pelo produto R$360,00 (à vista com desconto de 10%) e achei que valeu a pena. É possivel encontrar produtos mais baratos ainda de outras marcas, basta apenas procurar.E nada de comprar jaquetas California Racing, pois essas não te protegem nem de queda, nem de frio e nem de chuva.
PAULO MOTA

MensagemAssunto: Re: Couro ou Cordura?   Ter 7 Fev 2012 - 21:30

ESTE FINAL DE ANO FUI ATÉ A GENERALOSÓRIO EM SAMPA E COMPREI PRA E PRA ELAINE BOTA DE COURO A PROVA D'ÁGUA, CALÇA E JAQUETA DE CORDURA "TUTTO", LUVAS A PROVA D´ÁGUA.
A SEGURANÇA É O QUE IMPORTA.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Couro ou Cordura?   Ter 7 Fev 2012 - 21:55

E as tutto são de fato confortáveis e seguras? Seguras eu sei que sim!

O que você acha das parcas versus as jaquetas: fica muito tiozão, coroa? Pergunto isso pois quem tem uma barriguinha cheia de personalidade fica a coisa mais esquista do mundo dentro de uma jaqueta...
PAULO MOTA

MensagemAssunto: Re: Couro ou Cordura?   Ter 7 Fev 2012 - 22:18

Nada disso, existem as calças e jaquetas pra se usar em motos esportivas que são toda coloridas e cheia de viadagem, e existem aquelas totalmente pretas que se identificam com as motos custon, que alias, escondem bem as barriguinhas que a maioria dos pilotos de moto custon tem.(meu caso)kkkk
farleyscarpa

MensagemAssunto: Re: Couro ou Cordura?   Qua 8 Fev 2012 - 21:24

Quando comprei minha moto, na choradeira da negociação, acabei ganhando uma jaqueta SBK de cordura. Além de ter as proteções certificadas, o tecido não é totalmente impermeável, mas é bem resistente à chuva. E tem uma vantagem muito grande, depois que passa a chuva, ela seca bem rápido, ao contrário do couro, que fica enxarcado.

A calça eu comprei depois, e preferi o modelo verão... devido aqui na região pegar muito mais tempo bom do que chuva. Ajuda bem, quando tem sol forte, bater um ventinho nas partes baixas... e se molhar, como molhou na viagem q fizemos a SRR, a exemplo da jaqueta, seca bem rapidinho.

Cordura, depois de conhecer... eu recomendo!
http://farleymotociclista.blogspot.com/
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Couro ou Cordura?   Qua 8 Fev 2012 - 21:41

Obrigado, Farley e Mota.
Estou revendo meus conceitos e possivelmente aderiremos a essas "modernidades" Smile

A calça, no seu caso específico, Farley, vem com proteção nos joelhos e quadris? Dá para dispensar a joelheira? Tem problemas se ela ficar um pouco mais folgada?
farleyscarpa

MensagemAssunto: Re: Couro ou Cordura?   Qua 8 Fev 2012 - 21:53

BERT, minha calça não veio com proteção lateral, mas veio com a proteção dos joelhos, e por sinal muito bom.

Minha barriga, cultivada ao longo dos anos, é sempre um problema na hora de comprar calça, pois barriga grande com perna curta, não é uma combinação legal nessas horas. Então minha calça ficou um pouco grande nas pernas, mas ao contrário do que achava, ao sentar na moto, a joelheira encaixa certinho no joelho, ficando no local certo.

Eu também tenho uma calça e jaqueta de couro... e elas estão encostadas aqui no guarda-roupa, além de tudo, as peças de cordura são mais práticas de usar.

O único problema, tanto de um material quanto do outro, é quando vc para de andar de moto, embaixo do sol... cara aquilo cozinha vc por dentro rsrsrssr

Acho interessante rever BERT, pois é um material que veio pra ficar...
http://farleymotociclista.blogspot.com/

Couro ou Cordura?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Barulho no banco de couro
» Preço dos bancos em couro
» HIDRATAR BANCO DE COURO
» VENDO XSARA VTS 1.8 + BCO COURO E TETO SOLAR - ANO 00
» Ajuste de Jaquetas / Calças - Cordura / Couro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum