Não Precisamos ser Muitos, Precisamos Ser Unidos.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Lençois Maranhenses - Off Road

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

08012012
MensagemLençois Maranhenses - Off Road

Lençóis Maranhenses
R$ 3.750,00 à vista
ou em até 10 vezes de R$ 395,00

Conhecer os Lençóis Maranhenses é uma experiência inesquecível. São 155 mil hectares de dunas, lagoas, rios, e manguezais. Sempre respeitando as normas e locais permitidos para visitação feitas pelo "ICMBIO" (antigo Ibama), os passeios do Brasil Moto Tour desbravam os "entornos" do parque nacional, acelerando por trilhas abertas pelos nativos da região. São rotas muito bonitas e que garantem passeios maravilhosos.

O deserto maranhense se estende como um imenso lençol às margens do Oceano Atlântico, revelando paisagens incríveis, formadas por lagoas de cores variadas, que contrastam com as montanhas de areia branca. Esse espetáculo da natureza só é possível graças às chuvas, que caem sobre a região alimentam as lagoas do deserto maranhense, e garantem ao visitante algumas das suas paisagens mais belas.

Características do passeio: Passeio 80% areia fofa, 20% trilhas.
Ser praticante de off-road
Ter experiência de pilotagem em trilhas com lama ou areia (dificuldade intermediária - não recomendado para iniciantes)

Primeiro dia
A Equipe da "BMT" apanha todo o grupo em um local combinado em São Luis e parte às 14h, viajando por 260 km em nossa confortável van até acomoda-los na base do Brasil Moto Tour - "BMT" em Barreirinhas, onde todos ficarão instalados nos motor homes da equipe ASW RALLY TEAM, vivendo assim uma real experiência de Rally. A noite, após o jantar, teremos um briefing e uma palestra sobre pilotagem na areia.

Segundo dia
Pilotaremos por trilhas de areia de densidade média, no meio do cerrado, atravessando alguns rios até o povoado da Cardoza onde faremos um relaxante passeio de bóia cross. Neste local a nossa F250 estará nos esperando com toda a estrutura para reabastecimento e alimentação.
Pegamos as motos novamente e agora renovados seguimos o passeio já a caminho de Barreirinhas.
Na chegada a Barreirinhas haverá uma toyota jardineira nos aguardando para fazer o passeio aos Lençóis Maranhenses, uma vez que não podemos utilizar nenhum tipo de veículos nessas dunas por se tratar de Parque Nacional preservado.
Permaneceremos neste local até o horário do por do sol.
A noite teremos filmes e uma boa conversa sobre os bastidores do Rally dos Sertões.

Terceiro dia
Agora vamos direto para as dunas dos Pequenos Lençóis, atravessando bons kilometros de trilhas no cerrado entre arbustos e estradinhas de areia. Nas dunas, navegação por GPS. Visual deslumbrante! Diversão total!
Depois de muita duna chegaremos em um restaurante na beira do rio para saborearmos um belo peixe grelhado.
Após um bom descanso em redes, retornamos às motos para mais dunas! Quando todos estiverem fartos de motos e dunas, voltamos para a base para um descanso merecido.
Nesta noite o filme e as conversas serão sobre os bastidores do RALLY DAKAR.

Quarto dia
Pegaremos mais uma trilha pelo cerrado, pilotando entre arbustos baixos e apertados, que será um verdadeiro teste de reflexo, retornando às dunas, mas agora seguindo em sentido ao litoral, por onde andaremos alguns kilometros pela praia deserta até chegarmos a cidade de Paulino Neves, onde almoçaremos uma bela moqueca de peixe.
Após almoço, um bom descanso em redes e o reabastecimento, seguiremos pelos Campos de Paulino Neves, que foi palco do Sertões de 2003 e 2004.

Quinto dia
Após uma boa noite de sono nas instalações da ASW Rally Team / Brasil Moto Tour (considerada a melhor e mais bem equipada equipe de rally do Brasil), tomamos um café reforçado e seguimos para São Luis.
Chegando na capital Maranhense por volta das 12:00hs onde todos estarão liberados para voltarem para suas casas.

O pacote inclui
Empréstimo de um kit completo de equipamentos composto por bota, meia, joelheira, calça, cinta abdominal, camisa, colete, cotoveleira, luvas, sistema de hidratação, óculos e capacete.
Todos os traslados a partir de São Luis.
Motos KTM 450EXC, abastecidas.
Hospedagem na confortável estrutura da BMT (Motor Home).
Estão inclusas todas as refeições (exceto bebidas).
Seguro saúde.
Passeios Programados.

Total de dias: 5
Total de noites: 4

Disponibilidade de motos reserva para o caso de quaisquer panes.
O ideal é que se forme um grupo de 15 amigos que estejam no mesmo nível de pilotagem para assegurar a diversão de todos, que é o objetivo principal do passeio.

Para garantirmos a qualidade do evento e formação dos grupos no tempo adequado:

1-Independente da data de desistência, se conseguirmos repor a vaga, o valor pago será 100% devolvido na mesma razão das entradas do novo participante.

2- Caso não consigamos repor a vaga, serão cobradas as seguintes taxas:
Desistências até 8 semanas do passeio, será cobrada uma taxa de 20% do valor pago.
Desistências 8 a 4 semanas do passeio, será cobrada uma taxa de 50% do valor pago.
Desistências com menos de 4 semanas ou não comparecer ao passeio, será cobrada uma taxa de 85% do valor pago.

Tópicos similares

-
» 1º Encontro Nacional Gurgel Guerreiro: Grande festa do 4x2 off road nacional
» Bugre M150 - É bom para off road?
» Projecto de um Buggy Off Road
» Road-book - De Alcácer a Porto Côvo
» Unimog é o off-road do ano de 2009
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Lençois Maranhenses - Off Road :: Comentários

Re: Lençois Maranhenses - Off Road
Mensagem em Dom 8 Jan 2012 - 13:52 por PAULO MOTA
Meu filho teve ai nos Lençoes Maranhenses e disse que é lindo.
Mensagem em Dom 8 Jan 2012 - 14:39 por Convidad
Eu mesmo não conheço, mas deve ser sim. Vem pra cá, para voce ter uma previa, a gente vai daqui a Camocim pela praia e pelas dunas...
:fines:
Mensagem em Dom 8 Jan 2012 - 19:32 por PAULO MOTA
PODE TER CERTEZA QUE IREI, AGORA COM AMIGOS NA AREA FICOU MUITO MAIS FÁCIL E GOSTOSO...
Mensagem em Dom 8 Jan 2012 - 19:43 por Convidad
É aquilo que falo...a pousada não é de luxo, mas é de grátis...
Mensagem em Dom 8 Jan 2012 - 19:51 por PAULO MOTA
O que vale é a amizade, o resto é só complemento...
Mensagem em Qua 8 Fev 2012 - 23:27 por Convidad
PAULO MOTA escreveu:
PODE TER CERTEZA QUE IREI, AGORA COM AMIGOS NA AREA FICOU MUITO MAIS FÁCIL E GOSTOSO...

Opis, ja tens paceiro Mota,a credito que vou inclui os lençois maranhenses no meu roteiro em Setembro.
Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 8:44 por Urubu Careca (conectado)
Mota,

Com amigos na área e com amigos na Areia, né???
Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 15:47 por PAULO MOTA
pode ser na área, e na areia também vai ser bom...caro prof. ortográfico Urubú
Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 16:24 por Urubu Careca (conectado)
Não estou lhe corrigindo não amigo!

Apenas combinei as duas coisas...

Eu também esqueço dos acentos. Na verdade detesto acentuar as palavras!

Por isto adoro o Word! Trabalho muito com ele o meu aqui já sai acentuado tudo, rs rs rs
Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 16:29 por PAULO MOTA
positivo...caro Urubú...meu chegado

Mensagem em Qui 15 Mar 2012 - 11:21 por Convidad
O amor é uma coisa linda....

Mas não é sobre isso que eu queria falar, mas quando eu vi esses dois assim, tão domésticos em suas discussões...
:Farley:

Deixem-me tentar ser objetivo, pois:
Me impressiona o custo dessas aventuras. Será impostos em excesso? Qualquer aventura com duração em dias e distancia maiores que esses eventos, seja on ou off-road quando organizados por empresas brasileiras tem um custo assombroso.

Aquele mesmo pacote da US66 em 20 dias, por uma agencia de turismo americana sai por US$ 2,500.00, em vez dos quase US$ 6,000.00 que as agencias daqui cobram. Estou esperando os prospectos, quando tiver maiores informações, posto.
Mensagem em Qui 15 Mar 2012 - 11:23 por Convidad
Em tempo, passeios de moto no deserto de Mojave, 4 dias, não passa de US$1,200.00. Como pode?
Mensagem em Qui 15 Mar 2012 - 14:04 por Urubu Careca (conectado)
Jacob tem que ganham dim dim....

Lençois Maranhenses - Off Road

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Riders Renegados :: Passeios e Viagens. :: Lugares para se conhecer do moto-