Não Precisamos ser Muitos, Precisamos Ser Unidos.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Validade, reforma e recuperação de Capacete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Sex 30 Dez 2011 - 2:32

E aí galera

Se o capacete cai sei que ê recomendável trocar por outro.

Afira, quanto ao prazo de validade ou mesmo quando material interno tá desgastado, vale reformar?

Última edição por Bertolaccini em Qua 11 Jan 2012 - 10:16, editado 1 vez(es) (Razão : Tópicos fundidos em função de conteúdo complementar)
RicardoBoris

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Sex 30 Dez 2011 - 3:41

Pois é, Helder... inclusive comprei dois capacetes recentemente, um com pouco mais de 2 meses de fabricado e o outro com mais de um ano, ou seja, com praticamente a metade do tempo de garantia vencido, considerando que são 3 anos esse prazo de validade. Mas não dá pra entender. Se o capacete é zero bala, porque tem vencimento? Quanto a usá-lo depois de queda, se ficar muito danificado, tipo com rachaduras na estrutura, acho prudente REBOLAR NO MATO. Mas se for uma quedinha besta, que deixe só arranhões ou quebre apenas a viseira ou aba... neste caso, imagino que uma pintura e reposição das peças (que são vendidas avulsas) resolveria o problema na maior!

Bom tópico!

Deu certo!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Sex 30 Dez 2011 - 7:32

O problema da validade dos capacetes relaciona-se, em grande parte, em função do material com o qual ele é feito.

As resinas plasticas usadas nos capacetes de 2° linha ( LS2, NoRisk, Beefe, outros) em geral é a resina termoplastica, que é refratária à ação da radiação UV, umidade e temperatura ambiente.

Os capacetes de 1° linha (AGV, Shark, Shoei e outros) embora usem uma resina mais resistente à ação da umidade, apresentam restrições quanto à radiação UV e variações de temperatura. Aqueles que contem fibra de aramida (Kevlar, um produto vegetal) tem um prazo de validade (para a fibra, diga-se de passagem) em torno de 2 a 4 anos, dependendo do teor de umidade quando da confecção dos capacetes.

Nós devemos sempre nos lembrar dos copos Nadir Figueiredo quando caem ao chão: em geral, eles não qubram no primeiro choque e sim nos subsequentes. O mesmo vale para os capacetes: caiu? Se bateu o capacete no chão, mesmo que aparentemente de leve, troque o capacete. Ou ande sem, afinal, se é para arriscar, faça a coisa bem feito: arrisque-se de verdade!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Sex 30 Dez 2011 - 9:07

Obrigado ric e Bert pelos comentários
RicardoBoris

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Sex 30 Dez 2011 - 20:52

É nóis, Heldão!
8)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Seg 2 Jan 2012 - 18:34

Quando fui comprar meu capacete. Um vendedor - querendo me convencer a levar um capacete de primeira linha - falava de um capacete que agunataria a pancada caso batesse a quase 200 por hora.
Disse ainda que. se issoa contecesse e eu estivese com um da segunda linha o capacete partiria.

Caramba, disse ao cara que se batesse a essa velocidade e batesse a cabeça quem partiria no meio seria a minha cabeça.

bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Seg 2 Jan 2012 - 18:40

São essas coisas que me ofendem quando vou comprar algo. Os vendedores subestimam a capacidade de entendimento e bagagm de conhecimento da gente. São pegos em calças curtas...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Seg 2 Jan 2012 - 18:41

Eu também Bert, mas nessa ele levou o farelo.

lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Seg 2 Jan 2012 - 21:06

Helder, ele falou do capacete, não falou da cabeça, da coluna, da pernas e braços. kkkkkkkkkkkk, mais o capacete fica zero. Very Happy
PAULO MOTA

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Seg 2 Jan 2012 - 21:48

kkkkk...quem sobrevive em uma batida a 200 por hora...nem que esteja de armadura...não será o capacete de qualidade que vai resolver o problema.
RicardoBoris

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Ter 3 Jan 2012 - 2:50

Boa resposta, Helder! Quanto mais segurança melhor. Mas numa moto a 200 por hora não há segurança alguma, portanto, se é pra morrer, é melhor ir de cara no vento!

Suspect
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Ter 3 Jan 2012 - 8:49

Quero ainda rodar muitos quilômetros
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Ter 3 Jan 2012 - 14:34

Fiquem tranquilos "meninos"!!! Nossas motos vão a 180km/h e com certeza o capacete aguenta!!! kkkkkk...

:twisted:
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Ter 3 Jan 2012 - 14:43

A minha pegou 180, mas o cabra q eu ultrapassei e encontrei no posto, disse-me que ele vinha com 180 km e eu passei dando-lhe a sensação q ele estava parado
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Validade, reforma e recuperação de Capacete   Ter 3 Jan 2012 - 14:59

Putz!!!!

Validade, reforma e recuperação de Capacete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
» Qual é o melhor Capacete???
» Capacete integral vs open
» RECUPERAçÂO CAPACETE
» Recuperação de capacete

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Riders Renegados :: Assuntos Técnicos. :: Capacetes e equipamentos de proteção-