|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Convidad Convidado
 | Assunto: Vacinas para pneus Qua 21 Dez 2011 - 9:04 | |
| Senhores estou com dúvida,
ouvir muito falar das vacinas para os pneus, no sábado fui na Clarim de Queiroz, tentar comprar. Fui informado por um vendedor que não era legal colocar no pneu, pois depois de 60 dias o pneu resseca e vai estragar. O melhor seria andar com um produto que quando furar aplique no pneu e resolva seu problema. Ele mostrou um spray que enche de espuma e você pode continuar sua viagem.
E ai, o que os mais experientes pode falar !!!!!!!!!!!! |
|
 | |
RicardoBoris

| Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 22 Dez 2011 - 1:09 | |
| Marcelo, acho que não poderei ajudar muito, pois não tenho muitas experiência nisso não, já que apenas uma vez usei esse spray e realmente o bicho bota um arzinho pra dentro do borrachudo (umas 15 libras), mas não funcionou como devia, ou seja, tapando o furo. O bicho secou rapidinho depois que apliquei. Mas, o problema talvez tenha sido de incompetência do aplicador e não de ineficiência do produto. Como disse, não posso ajudar muito. |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 22 Dez 2011 - 15:01 | |
| Boris, o cara da loja me mostrou o spray eu achei o milagre que ele faz muito grande, mais fique queto. vou aguardar que alguem que já tenha utilizado ou alguem mais tecnico, poste algo. valeu. |
|
 | |
RicardoBoris

| Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 22 Dez 2011 - 15:32 | |
| TAMOS AÍ! |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 5 Jan 2012 - 15:20 | |
| Alguem utiliza esta vacina? se sim, o que esta achando?  |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 5 Jan 2012 - 16:08 | |
| Eu nunca usei a vacina, já usei um tal tyrepando de antigamente, que acho é esse que o Ric se referiu ali em cima, um reparador de pneus que de fato coloca um arzinho só pra você chegar até o borracheiro sem ter que empurrar a moto.
A vacina você usa antes de o pneu furar, assim, quando acontecer o liquido verde tampa o buraco e você continua rodando. Já ouvi dizerem que esse negócio retira o balanceamento da roda, mas quem disse isso costumava falar muita bobagem, eu fiquei de checar isso mas me esqueci. Vou ver se acho algo a respeito. |
|
 | |
Miguel

| Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 26 Jan 2012 - 21:34 | |
| Vi relatos de gente que usa a vacina aprovando e recomendando o produto. |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qua 1 Fev 2012 - 19:50 | |
| Marcelo
Coloquei vacina na Borogodó e rodei 19.000km com o pneu traseiro. Quando troquei a três dias, não constatei nenhuma alteração na qualidade do pneu e mais, o pneu dianteiro ainda estou rodando e com vacina.
Alias só espero uma breca na agenda para colocar nesse novo pneu.
Recomendo vivamente vacinar |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qua 1 Fev 2012 - 19:53 | |
| Mas assim não vale. Passa em cima de um prego pra gente ver se a tal vacina funciona de verdade....
:fines: |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qua 1 Fev 2012 - 20:27 | |
| Não falei de gozação não, a proposta é séria.
Hein Helder? Entendeu a minha proposta?
Você já vai trocar o pneu mesmo. Então, antes de tirar o pneu velho da moto, passe em cima de um prego com a ponta para cima, ou se não quiser tanto, pelo menos uma tachinha daquelas grandes para ver se essa vacina funciona mesmo....
|
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qua 1 Fev 2012 - 22:17 | |
| |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 2 Fev 2012 - 14:19 | |
| Valeu Helder pela posição.
A vacina existem varias marcas ou é único fabricante? |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 2 Fev 2012 - 14:44 | |
| Fiquei impressionado com os videos. Quando o cara fura o pneu com o chuço, que é mais grosso que o prego mais grosso é possivel ver a meleca atuando. Em um deles quando se aproxima mais a camera se vê que que ele veda parcialmente o furo. Quero dizer com isso que a vacina não é algo mágico que torna o pneu à prova de furos, mas sim algo que impede o esvaziamento abrupto, mais ou menos como ocorre com os reparadores instantâneos de pneus como Tyre Pando.
Não tenho experiencia com o produto, mas raciocinando um pouquinho mais adiante, penso que em ambos os casos o pneu necessitará de um reparo definitivo depois, até mesmo porque o objeto que furou o pneu pode estar ainda inserido nele. Segundo porque haverá sempre um vazamento mesmo que mínimo por aquele buraquinho. Terceiro pois o reparador não é pneu, é um composto diferente do pneu tampando um buraco e nada mais.
Ou você usa a vacina e todo santo dia checa as condições da banda de rodagem dos pneus procurando por buraquinhos milimétricos ou vai começar a andar com o pneu descalibrado com uma frequência maior que a habitual (quem faz um turn arround, checa pneus, óleo, água, combustível, suspensão, lampadas, buzina e assim por diante em sua moto antes de sair pela manhã ou depois que chega da rua?).
A título de exemplo, ai do cara que não sente dor: pisa na brasa acesa e não retira o pé antes que o dano do calor se agrave. A mesma coisa eu imagino, depois de ver os videos. É melhor que o pneu se esvazie, você perceba isso, repare com o quebra galhos para chegar até o posto mais próximo para reparar o pneu ou acionar o seguro do que aparentemente ter o pneu cheio, porém descalibrado ensejamento você manter o mesmo padrão de pilotagem sobre uma borracha que não funcionará conforme previsto para tal....
Que alguém me convença de que não é assim, por favor! |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 2 Fev 2012 - 16:26 | |
| Marcelo,
Existem marcas varaiadas. na Clarindo de queiroz poderá encontrar.
Depois da colocação de Bert, fiquei pensando se não seria prudente colcoar câmera de ar, após o penu receber um furo, mesmo com a vacina.
Pelo que assisti no vídeo, a 'melca' sai, quando ele coloca e retira o objeto, mas numa estrada, peno que seria prudente deixar o objeto até encontrar um local confiável para conserto. |
|
 | |
Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Vacinas para pneus Qui 2 Fev 2012 - 16:32 | |
| A dificuldade é você saber que o pneu furou e o tal objeto está entalado la no buraco....
O pneu, quando e se furar, não vai avisar, não vai mostrar a meleca verde por fora. |
|
 | |
|